Livro de visitas.

Mural de recados

"A aquarela é uma modalidade de pintura milenar que permite inúmeras variações tanto de temas como no gestual, o fazer artístico. A água, tinta, pincel e papel são elementos primordiais para o exercício pictórico, é por si só versátil no que diz respeito às possibilidades que ela nos oferece e exige do artista constância e disciplina.
Maria Lúcia Panizza é uma aquarelista que utiliza as transparências para valorizar e enriquecer o seu trabalho. As aquarelas desta exposição virtual demonstram toda a apurada técnica que a artista apreendeu durante a sua trajetória artística.
Suas transparências são véus que se sobrepõem de forma poética e que pousam delicadamente sobre o papel provocando camadas transparentes.
Podemos perceber a doce transparência que ilude, apaixona, induz a sonhos pictóricos e nos traz de volta a realidade diáfana de seu gestual, onde tinta e pincel bailam em manchas sobre o branco papel.
As séries que apresentam a semente como personagem principal, provocam doces sensações intimistas que induzem o expectador a reflexões, cuja transparência repleta de sobreposições nos dá o conjunto completo e significativo que representa e revela as suas intimidades.
O que Maria Lúcia nos insinua por meio de suas aquarelas é que, ao desnudar a arte, nos encanta e nos permite devaneios acerca do doce mistério da natureza e seus encantos".

Marilu F Queiroz
Curadora do Universo da Aquerela
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura - Universidade Mackenzie

Preencha o formulário abaixo para enviar seu recado que futuramente será postado neste site.
Nome:
Telefone:
Email:

Mensagem:

2008

2008-2009 - marialuciapanizza.com.br - Todos os direitos reservados.
Entre em contato com a artista   |   Site By Jundweb